Conselho de Segurança da ONU discute o papel da juventude na contenção do extremismo e em favor da paz

@s jovens (que não serão jovens para sempre) unid@s, jamais serão vencid@s.

valberlucio

Uma visão panorâmica do Conselho de Segurança durante o debate sobre o papel dos jovens no combate contra a violência extremista. Foto: ONU/ Loey Felipe Uma visão panorâmica do Conselho de Segurança durante o debate sobre o papel dos jovens no combate contra a violência extremista. Foto: ONU/ Loey Felipe

“A juventude sofre nas linhas de combate da guerra, mas quase nunca está nos bastidores, onde os diálogos de paz acontecem”, afirmou Ban.

Envolver a juventude em processos de construção da pazem todo o mundo é essencial para a estabilidade global e para paralisar o crescimento do radicalismo, declarou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta quinta-feira (23), durante uma sessão do Conselho de Segurança dedicada ao papel dos jovens na contenção da violência extrema e promoção da paz.

Com o maior número de jovens da história, o mundo precisa agora aprender a absorver essa “enorme potência”, disse Ban. Um dos grandes desafios se encontra na incorporação dessa geração ao mercado de trabalho, que continua encolhendo para os jovens em decorrência da crise econômica. Em…

Ver o post original 134 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s