UMA CAUSA JUSTA FAZ UMA GUERRA SANTA?

greve de onibus“De acordo com o presidente do Sindirodiviários-ES, Carlos Roberto Louzada, o Maguila, o plano é muito caro para os trabalhadores. “Queremos mais opções de planos de saúde, temos direito de escolher qual plano vai nos atender, o atual é muito caro e não atende bem. Quem está acima dos 40 anos, paga mais de R$ 600, e para quem recebe R$ 800 de salário, não dá. Nossos motoristas e cobradores estão doentes, como podem trabalhar sem saúde?”, indagou Maguila.”

Dizem (juro que não sou só-eu) que a política está mudando, mesmo que continue permanecendo a mesma. A milênios já (!) organizamos a sociedade em função de uma prerrogativa “autoevidente” da Economia e da Segurança sobre os demais segmentos da sociedade.

Já e ainda guerreamos por água, por terra, por fogo, e é possível que em breve guerreemos por ar (que o pó-preto pode fazer nos acabar). Já guerreamos para não nos deixarem morrer de trabalhar, já guerreamos para que não nos deixassem sem ter onde trabalhar. Agora nos fazem guerrear para ter saúde — para não parar de trabalhar. Veja só você onde é que nós estamos indo parar…

Orlando Lopes é poeta, professor & cultural, e também pensando em fazer greve contra a Unimed, digo, planos de saúde.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s